5 lugares com neve que você precisa conhecer na vida!

Roteiros para fazer de carro

Sabemos que está nos sonhos de muitos conhecer a neve. Ainda mais para nós brasileiros que vemos apenas em filmes ou séries, com aqueles cenários lindos, bonecos de neve, lareiras e chocolate quente com marshmallow.

Combinamos aqui cinco destinos incríveis para você conhecer com neve, muita neve, e um cenário de tirar o folego (prepare a câmera para tirar boas e lindas fotos em qualquer um desses destinos)

– Highlands, Escócia.

A Escócia é um dos destinos mais impressionantes do planeta terra. É nas Highlands da Escócia que você consegue observar montanhas com neve e lagos azuis no horizonte, é nessa parte que conhecemos a tradicional Escócia: do Lago Ness, castelos, o gado escocês (ou vaca de franja) e whiskies da região.

A Escócia é dividida em duas regiões: A Highlands e a Lowlands, que são as Terras Altas e as Terras Baixas. Em Lowlands são encontradas as grandes cidades, como Edimburgo e Glasgow, cidades mais visitas por turistas que vão a esse destino.  Já nas Highlands fica uma região pouco povoada, com uma cidade de destaque nas margens do Lago Ness: Inverness. Essa região é repleta das mais belas paisagens naturais da Escócia: lagos, fiordes e montanhas nevadas.

A maioria dos turistas usam a cidade de Edimburgo como ponto principal da sua viagem pela Escócia. Para ir às Highlands você pode fazer tours fechados, ir de trem até Inverness e lá fechar tours na região ou alugar um veículo e fazer o seu próprio roteiro.

E honestamente nós recomentamos alugar um veículo e fazer o próprio roteiro, pois em tours fechados você não consegue parar em todas as lindas paisagens para tirar fotos, ou visitar lugares mais a fundo da região. A Hertz, marca que nós da SG Rentals representamos no Brasil, possui loja no aeroporto de Edimburgo para maior facilidade na retirada do seu veículo alugado.  

– Winterberg, Alemanha.

Um destino pouco visitado e pouco conhecido pelos turistas, Winterberg une charme, modernidade e excelência em toda sua infraestrutura turística.

Seus pontos fortes são as áreas para esquinar e praticar snowboard, e sua paisagem parece ter saído de um conto de fadas no gelo, com montanhas de neve, rios congelados e chalés espalhados ao longo da cidade.

A Hertz, Dollar e Thrifity possuem lojas nos principais aeroportos da Alemanha e conta com carros preparados para a neve, o que facilita sua ida a essa cidade maravilhosa.

– Chamonex, França.

Destino muito conhecido para os praticantes de esporte na neve e por estar aos pés da icônica montanha Mont Blanc.

É considerada um destino famoso para esquiar, onde você consegue esquiar sob o sol aproveitando o belo visual do vale. Admire os alpes no mirante da Aiguille du Midi, faça um passeio pelo adorável vilarejo de Chamonix e conheça as mais diversas lojas, boutiques e restaurantes. Vá também a maior geleira da França: Mer de Glace, que conta com 7km de comprimento e pode ser acessada um antigo trem para Montenvers.

Há diversas opções de turismo em Chamonex, e claro também possuímos lojas para retirada do seu veículo na França!

– Bariloche, Argentina.

É o destino mais próximo para nós brasileiros que queremos conhecer a neve. Bariloche fica na Argentina, nossa vizinha. A paisagem da região também é digna de muitos cliques, com lagos de águas cristalinas, morros branquinhos no inverno, natureza privilegiada e ótima variedade de passeios.

O Cerro Catedral é uma das principais paradas para quem deseja praticar esporte no gelo, há também o Piedras Blancas e o Cerro Bayo.

A Hertz também conta com lojas na América Latina, inclusive em Bariloche!

– Nova York, Estados Unidos.

Não podíamos deixar de fora esse destino que faz parte de todo o nosso imaginário quando quesito é neve: Nova York. Dona dos melhores cenários com neve de filmes, conhecer Nova York é o sonho de qualquer um, inclusive perto do Natal, onde as ruas ganham vida com muita neve, decoração e patinação no gelo.

Há inclusive algumas pistas de gelo na cidade que você pode visitar e realizar esse (outro) sonho em patinar no gelo, algumas delas são: Wollman Rink no Central Park, O Rink no Bryant Park e o Rockefeller Rink no Rockefeller Plaza.

Você também pode conhecer Chinatown, a Broadway e vislumbrar as mais belas decorações de Natal da cidade!

E claro a Hertz, Dollar e Thrifty não ia deixar de fora essa cidade do seu rol de lojas para aluguéis de carro.

Ou seja, estamos em todo o canto, no mundo todo. Faça uma cotação conosco para qualquer lugar do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *