Posso alugar um carro no exterior sem um cartão de crédito?

FAQ Locação de Veículos

Para pagar a locação via sgrentals.com.br é necessário ter um cartão de crédito. Se for através de nossa Central de Reservas Internacionais, pode-se pagar também por transferência bancária ou faturado (no caso de Agências de Viagem).
Porém, ao retirar o veículo na locadora será obrigatório apresentar um cartão de crédito internacional de titularidade própria, dentro do prazo de vencimento, emitido por uma instituição financeira bancária e com limite disponível para bloqueio de garantia caução.
O bloqueio caução é uma garantia para a locadora que está cedendo um item de alto valor e deixando-o sob sua responsabilidade. O valor é liberado do cartão após a devolução do veículo.
 
Nos Estados Unidos, o valor do bloqueio claução será de no mínimo U$200 ou 150% do valor do aluguel, dependendo do que for maior.
Para Europa, América Latina e demais localidades, o valor poderá variar de acordo com as condições da localidade. Para locações SEM PROTEÇÃO ou com seguro via bandeira do cartão de crédito, a locadora solicitará o valor VENAL do veículo como bloqueio caução.
 
Há mais uma forma de alugar caso não tenha cartão de crédito, ou se ele não tem limite suficiente para o bloqueio caução:
Alugar em nome de outra pessoa. Neste caso, o contrato de locação será aberto em nome dela e ela ficará responsável. Vale ressaltar que reserva deve estar confirmada em nome dela, ela  precisa ter mais de 25 anos, estar presente para a retirada o carro, e apresentar a CNH válida durante o período de locação.
Não há problema se é você quem vai dirigir o carro. Você pode entrar no contrato de locação como condutor adicional, desde que apresente a CNH válida. Nossas tarifas All Inclusive já trazem esta possibilidade.
Caso você não esteja registrado como condutor adicional, as proteções do carro em eventuais acidentes ou mesmo pequenos arranhões perdem sua validade.
 
Aproveite para pesquisar sua locação em mais de 160 países através do site sgrentals.com.br, escolha seu carro dentre as várias categorias disponíveis, e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *