Costa Amalfitana

8 cidades incríveis para você conhecer pela Costa Amalfitana de carro!

Roteiros para fazer de carro

Bem-vindo à deslumbrante Costa Amalfitana, um verdadeiro paraíso na costa oeste da Itália. Prepare-se para se encantar com paisagens de tirar o fôlego, cidades pitorescas e uma atmosfera mágica que atrai viajantes de todo o mundo. Vamos explorar algumas das joias mais deslumbrantes dessa região encantadora!

Comecemos com Positano, uma cidade deslumbrante e colorida que parece ter saído de um cartão postal. Com suas casas em tons pastéis empoleiradas em encostas inclinadas, Positano é um destino de sonho para os amantes da praia e da moda. Passeie pelas ruas estreitas e sinuosas repletas de lojas exclusivas, galerias de arte e cafés charmosos, ou simplesmente relaxe nas praias de areia fina e águas cristalinas. A vista panorâmica da cidade do topo é algo que você definitivamente não vai querer perder.

Ravello é uma cidadezinha tranquila, situada nas alturas das montanhas com vistas deslumbrantes do Mar Mediterrâneo. Famosa por seus magníficos jardins e vilas históricas, Ravello é um refúgio perfeito para quem busca paz e serenidade. Visite a Villa Cimbrone e a Villa Rufolo, onde poderá se maravilhar com a beleza dos jardins exuberantes e admirar a arquitetura fascinante. Os concertos ao ar livre realizados durante o Festival de Ravello são eventos imperdíveis para os amantes da música clássica.

Maiori e Minori são duas cidades vizinhas e charmosas, conhecidas por suas praias fluviais e atmosfera acolhedora. Se você deseja passar um tempo relaxando ao sol e aproveitando a brisa marinha, essas são as cidades ideais para você. Maiori tem a praia mais longa da Costa Amalfitana, perfeita para longas caminhadas à beira-mar, enquanto Minori é famosa por suas ruínas romanas e deliciosas especialidades culinárias, como o famoso doce “sfogliatella”.

Amalfi, a cidade que dá nome à costa, é um destino encantador e animador. Passeie pela Piazza del Duomo, onde você encontrará a majestosa Catedral de Sant’Andrea, com sua impressionante escadaria e fachada de mosaicos. Explore as ruas estreitas e sinuosas de Amalfi, repletas de lojas de artesanato local, restaurantes aconchegantes e gelaterias irresistíveis. Não deixe de experimentar o limoncello, uma bebida típica feita com os limões abundantes da região.

Atrani, uma cidade vizinha de Amalfi, é uma joia escondida e um dos segredos mais bem guardados da Costa Amalfitana. Com seu charme medieval e ruas estreitas emaranhadas, o Atrani oferece uma atmosfera autônoma e tranquila. Explore a Praça Umberto I, onde você encontrará a Igreja de San Salvatore de Birecto, com seu campanário distintivo. Caminhe pelas ruas estreitas e descubra pequenas praças pitorescas, onde poderá desfrutar de uma refeição tranquila com vista para o mar.

Sorrento, localizada no topo das falésias que separam a Costa Amalfitana da Península de Sorrento, é um destino que combina perfeitamente a beleza natural com a obrigação urbana. Com suas lojas elegantes, cafés animados e vistas deslumbrantes do Golfo de Nápoles, Sorrento é uma cidade cheia de vida. Não deixe de experimentar os famosos limões de Sorrento e de explorar as ruas de paralelepípedos do centro histórico.

Por último, mas não menos importante, temos a icônica ilha de Capri, um verdadeiro refúgio para os ricos e famosos. Com suas falésias dramáticas, grutas secretas e mar azul-turquesa, Capri é um sonho se tornando realidade. Faça um passeio de barco ao redor da ilha, visite a famosa Gruta Azul e aproveite para explorar a cidade de Capri, com suas lojas de grife, boutiques exclusivas e restaurantes sofisticados. Não se esqueça de pegar o teleférico até Anacapri para desfrutar de vistas panorâmicas inesquecíveis.

A Costa Amalfitana é realmente um destino deslumbrante, com suas cidades cativantes, paisagens impressionantes e gastronomia deliciosa. Este é apenas um gostinho do que essa região incrível tem a oferecer. Então, venha descobrir a magia da Costa Amalfitana e prepare-se para criar memórias inesquecíveis em um dos lugares mais bonitos do mundo!

Estas são apenas algumas das belas cidades que você pode percorrer de carros pela Costa Amalfitana.

Acompanhe nosso blog, com novidades e notícias quentinha de todo o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *