¡ Arriba México ! Super roteiro de carro saindo de Cancun

Roteiros para fazer de carro Viagens e entretenimento

O México oferece muitos encantos além de Cancun e dos parques da Riviera Maya. Por isso, preparamos 2 roteiros para você percorrer com seu carro Hertz, reservado antecipadamente com a SG Rentals. Assim você tem a oportunidade de conhecer os Estados de Yucatán, Campeche, Chiapas e Quintana Roo, com a maior comodidade, conforto e autonomia.

A cada parada, você vai descobrindo lugares mágicos como cenotes*, praias, ruínas e sítios arqueológicos. Pode parar quando quiser para curtir o cenário e tirar belíssimas fotos.

Não é necessário tirar a carteira internacional (PID) para fazer este roteiro, porém todos os viajantes, de qualquer nacionalidade, precisam preencher este formulário que será solicitado na chegada ao país e deverá ser entregue às autoridades na área de Imigração.

Comece retirando seu carro reservado com antecedência em sgrentals.com.br no Aeroporto de Cancun (CUN). Aproveite para conhecer todos os parques da região (Xcaret, Xel-Há, Xplorer, etc), um por dia, voltando sempre para descansar no seu hotel ou resort.

Depois que fizer check-out no hotel, inicie um dos roteiros seguindo nossas orientações de trajeto. Recomendamos este roteiro longo (de 15 dias) pois não faltam lugares inesquecíveis para conhecer e desfrutar. Mas também apresentamos este roteiro curto (6 dias), caso não tenha tanto tempo.


ROTEIRO LONGO:


ROTEIRO CURTO:


PONTOS DE PARADA:

Valladolid

É uma cidade colonial com muitas cores a partir de onde você conhecerá as ruínas de Ek Balam e o seu cenote Xcan Ché. Conhecida pela arquitetura muito bem preservada de suas construções, é Patrimônio da Humanidade.


Chichen Itzá

É uma das 7 maravilhas do mundo, o que já vale a visita! Foi a capital do povo maia. Seu ponto mais conhecido é El Castillo, também conhecido como a Pirâmide de Kukulcán. A construção é magnífica.


Izamal

O que mais chama a atenção nesta pequena cidade é que as construções são todas amarelas! Os Maias acreditavam que a cor remetia a algo sagrado, dada a forte relação da civilização com o milho. É possível conhecer tudo em poucas horas. Incluímos neste roteiro por estar no caminho entre Chichen Itzá e Mérida, e porque é uma cidade muito pitoresca.


Mérida

É a capital da península mexicana de Yucatán. É grande e conta com muitas heranças da civilização maia. Cultura, tradição e gastronomia se misturam a uma arquitetura rica em detalhes.

Logo ao sul de Mérida, as Ruínas de Mayapán são consideradas como a última cidade da civilização maia que ainda estava em ascensão antes da chegada dos espanhóis.

Continuando um pouco mais pelo trajeto, você chega em Uxmal, uma das mais importantes ruínas do México.


Campeche

A cidade colonial tem sua história marcada por piratas e suas imensas muralhas e casas coloniais impecavelmente conservadas. Também é Patrimônio da Humanidade. A entrada para o mar a partir de uma das muralhas é o principal cartão postal da cidade.


Palenque

Uma das ruínas maias mais impressionantes do mundo. Esteve entre as cidades mais poderosas do período clássico dos maias pois fazia parte da rota de comércio. Dentro de uma de suas pirâmides está a tumba de Pakal, um dos mais célebres governantes maias.


Tulum

Tem a única ruína maia localizada em frente ao mar do Caribe. Aproveitando a beleza do local e um posicionamento estratégico para se defender de tribos inimigas, os maias construíram sua fortaleza envolta por grandes muros em um morro com vista para o mar.

Além da zona arqueológica, Tulum também é conhecida pelos seus cenotes e por ter uma das mais belas praias do mundo, a Playa Paraiso, com vários famosos beach clubs.

Se o seu tempo for realmente curto, pode ir direto de Chichen Itzá para Tulum. Você deixa de conhecer muitos sítios arqueológicos e cidades encantadoras, mas é uma opção de roteiro mais curtinho.


Playa Del Carmen

Combina praia, vida noturna agitada e gastronomia variada. Explore os cenotes, onde poderá nadar e praticar mergulho livre em meio a espetaculares ambientes submarinos. Visite algumas ruínas maias, aproveite as mais belas praias e encerre o dia curtindo as baladas em seus muitos beach clubs. Ou seja, é o destino perfeito!


Cancun

É um dos destinos mais famosos do México e mais completos do Caribe, com opções de lazer e descanso para todas as idades. Tudo isso às vistas do maravilhoso mar caribenho. A maioria dos hotéis e resorts ficam de frente para o mar. É também um local de muita riqueza cultural e histórica.

Agora é chegada a hora de devolver o seu carro na mesma loja em que retirou. E encerrar essa viagem fantástica que ficará para sempre na memória!

Dicas e curiosidades:

• *Cenotes, termo que você vai ouvir bastante falar no México, são poços de água cristalina de formação natural. A água vem de rios subterrâneos onde, com o passar dos milhares de anos, ocorreu um colapso da estrutura rochosa que o sustenta. Muitos deles são cavernas ou poços parcialmente encobertos, enquanto outros dão origem a lagos e ambientes totalmente abertos.

• Há muitas lombadas (ou “topes” como os mexicanos chamam) pelas estradas e cidades. É a forma de reduzir a velocidade, já que há poucos radares eletrônicos.

• No Portal SG Rentals, você encontra tarifas básicas e All Inclusive. Recomendamos sempre optar pelas tarifas All Inclusive, pois elas trazem os principais seguros para uma viagem sem preocupação. E tudo pode ser pré-pago em Reais, sem a cobrança de IOF para uso de cartão de crédito no exterior.

Escolha o carro que mais se adequa à sua viagem dentre todas as categorias que oferecemos e alugue agora com a SG Rentals para viver esta experiência!

Consulte Requisitos para Alugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *