O que fazer se houver um acidente com seu carro alugado?

FAQ Locação de Veículos Serviços Hertz I Dollar I Thrifty

Antes de viajar

Ao alugar um carro em nosso portal SG Rentals, você tem à disposição tarifas com as principais proteções incluídas.

Nos Estados Unidos, por exemplo, todas as nossas tarifas têm o LDW incluso, que é a proteção contra perda ou danos. Cobre todos os danos ao veículo alugado, sem ter nenhuma franquia a pagar em caso de acidente. E você também poderá optar por tarifas que ainda incluem proteção a terceiros, além de outras inclusões.

Nos principais países da Europa, você recebe tarifas com o CDW incluso, que também é o seguro de proteção contra danos mas, nestes casos, há opções de tarifas com ou sem franquia se houver acidente com o carro alugado.

Nos demais países, as tarifas são equivalentes e sempre oferecem proteções para você viajar tranquilo. Poderão ser oferecidas outras inclusões na estrutura da tarifa como proteção a roubo, motorista adicional, GPS, entre outras.

Escolha a tarifa mais adequada para você, sabendo que o essencial já estará incluído ao alugar em nosso portal.

Durante a retirada do veículo

Ainda poderão ser oferecidas outras proteções diretamente na loja de retirada. Por isso, verifique o que está incluído na estrutura da tarifa que você alugou conosco antecipadamente e contrate proteções adicionais se achar necessário. A aceitação destas proteções é de sua responsabilidade.

Ao se envolver em algum acidente

Antes de mais nada, não se desespere e verifique se não há ninguém machucado. Depois, sinalize o local se não for possível mover o carro para o acostamento. Então fotografe tudo o que puder no local do acidente. Isso auxiliará ao registrar um boletim de ocorrência.

Feito isso, notifique a locadora sobre o acidente. Os telefones constarão no seu contrato de locação. Dependendo das coberturas que você contratou, ela te ajudará com assistência no local, guincho ou carro reserva.

Registre um boletim de ocorrência. A assistência da locadora poderá te ajudar a encontrar a delegacia mais próxima. Se houver feridos no acidente, você terá que ligar para a polícia, então a ocorrência terá que ser registrada no local.

O boletim de ocorrência é primordial para preencher o aviso de sinistro da locadora. Você terá que preencher este documento e entregar à locadora dentro de 24 horas. Fora deste período, as coberturas perdem a validade.

O valor a ser pago pelos reparos no carro dependerá da cobertura e da franquia da proteção escolhida no momento da reserva. Esta informação constará no contrato de locação que você assinará ao retirar o carro. Dependendo da tarifa escolhida, pode nem haver franquia para pagar em caso de acidente, como é o caso de nossas tarifas nos Estados Unidos.

Por isso, opte sempre por tarifas com coberturas sem franquia! Em alguns casos, elas podem ser um pouco mais caras, mas você não precisará pagar por nenhum reparo em caso de acidente.

Situações que podem invalidar as proteções contratadas:

– Excesso de velocidade;
– Imprudência no trânsito;
– Dirigir sob efeito de álcool ou drogas;
– Não estar habilitado;
– Não ter sido registrado pela locadora como motorista adicional autorizado a conduzir o veículo.

Ficou com alguma dúvida? Nossa Central de Reservas Internacionais está à disposição para te auxiliar a fazer uma reserva e optar pela tarifa mais adequada à sua viagem. Queremos que você viaje sem nenhuma preocupação!

Telefones: (11) 3524 7525 / 0800 602 7525

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *