Preciso ter a Permissão Internacional para Dirigir (PID) ao alugar um carro no exterior?

FAQ Locação de Veículos Viagens e entretenimento

Nos Estados Unidos, não é mais necessária a apresentação da Carteira de Habilitação Internacional (PID) em nenhum dos Estados.
Para locações na Austrália, África do Sul e Nova Zelândia, a PID é obrigatória. Lembramos que ela só terá validade quando apresentada junto à Carteira de Habilitação Nacional.
Para locações na Europa, a carteira de habilitação internacional é fortemente recomendada. Caso o condutor envolva-se em um acidente ou seja abordado por uma autoridade local e não apresente a Carteira de Habilitação Internacional, estará sujeito à multa e apreensão do veículo. A Locadora poderá ainda cobrar o valor da franquia mais impostos, independente do perfil tarifário contratado, e reserva-se o direito de recusar a entrega do veículo caso o condutor não apresente a Carteira de Habilitação Internacional.
A Carteira Nacional de Habilitação Nacional deve ser apresentada original, impressa e válida dentro do período total de locação. A Permissão Internacional de Dirigir (PID) apenas terá validade se apresentada juntamente com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Entre em contato com nossos consultores para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *