Lugares inesquecíveis em Portugal

10 Destinos turísticos imperdíveis em Portugal

Roteiros para fazer de carro Viagens e entretenimento

Portugal tem uma variedade de pontos históricos e turísticos imperdíveis para todos os gostos. Se pensa que já descobriu tudo o que Portugal tem para oferecer, recomendamos que siga a nossa lista e surpreenda-se com os tesouros que ainda te aguardam.

Alfama – Lisboa

bairro de Alfama é o mais antigo de Lisboa e, por isso, berço de muitas tradições como o Fado e as festas de Santo António.  Lá encontrará o Castelo de São Jorge com uma vista panorâmica sobre a cidade onde poderá apreciar os típicos telhados vermelhos da cidade ou a visão maravilhosa que apenas o Rio Tejo lhe pode proporcionar.

Durante esse passeio, não deixe de visitar o Museu do Fado para descobrir a beleza de um canto que apaixonou uma nação durante gerações. Criado numa cidade famosa pelas suas 7 colinas, as ruas estão repletas de subidas e descidas, e que não podemos deixar de recomendar que alugue um carro Hertz no Aeroporto de Lisboa ou na Rua Castilho para aproveitar ao máximo essa cidade.

Livraria Lello – Porto

Com os seus interiores em madeira, livros que se estendem até ao teto e escadaria em estilo neo-gótico, a Livraria Lello é um ponto imperdível na cidade do Porto. Fundada em 1881, a livraria conta com quase 150 anos de história, sendo frequentemente premiada como uma das mais antigas e mais belas do mundo.

O seu ambiente clássico e misterioso tornou-a num ponto de encontro para fãs da saga cinematográfica Harry Potter, tendo a própria livraria abraçado a sua nova fama, criando eventos e dias dedicados à saga de J.K. Rowling.

A cidade do Porto é bela, vasta e com muitos pontos para descobrir, mas felizmente, terá sempre uma loja Hertz perto de si onde poderá alugar um carro para descobrir o melhor da cidade.

Óbidos – Leiria

Passando agora de um livro de fantasia para uma vila medieval, Óbidos é um local genuinamente único no país. Protegida por muralhas centenárias e vigiada pelo seu castelo medieval, a vila encontra-se parada no tempo, caracterizada por toda a beleza e encanto da época.

Toda a vila é um museu vivo e palpável com os seus detalhes Manuelinos preservados para gerações futuras. A vila encontra-se um pouco fora de mão para muitos que visitam Portugal, mas felizmente você poderá visitar a loja Hertz em Leiria e alugar o seu veículo de preferência para conduzir até esse belo destino.

Cidade Velha – Faro

cidade velha de Faro, conhecida também como cidade cercada, refere-se ao local de ocupação milenar da cidade, primeiro pelos Romanos, depois pelos Mouros e finalmente, pelos Algarvios.

Toda ela é rodeada por um alto muro que protegeu os seus residentes durante gerações, mas ainda assim proporcionando uma belíssima vista para o rio e o pôr-do-sol que o banha. Poderá também visitar os seus múltiplos museus, restaurantes e, como não podia deixar de ser, a maravilhosa  da cidade.

Explorar a cidade de Faro é fácil com a Hertz, bastando apenas que visite uma das nossas lojas para alugar o seu veículo.

Universidade de Coimbra – Coimbra

Na cidade de Coimbra podemos encontrar uma das Universidades mais antigas não só de Portugal, mas também do mundo.

Fundada em 1290, ela conta com mais de 700 anos de história sendo frequentemente premiada não só pela qualidade de ensino, mas também pela sua beleza arquitetônica e histórica.

Para apreciar melhor a beleza nobre deste monumento histórico, recomendamos alugar um veículo Hertz, podendo assim chegar ao seu destino sem constrangimentos. Para sua comodidade, a Hertz dispõe de uma loja situada na cidade de Coimbra.

Praia da Costa Nova – Aveiro

Localizada na costa ocidental da cidade de Aveiro, encontramos a Praia da Costa Nova. O local é adornado pelas casas de pescadores pintadas com riscas verticais ou horizontais de cores diversas, criando uma visão distinta de qualquer outra praia em Portugal.

Em anos mais recentes, esta praia ganhou também reputação de local ideal para praticantes de esportes aquáticos como o windsurf ou o Kitesurf.

Quer pretenda passar um belo dia de praia ou a fotografar as casas, a forma mais direta de lá chegar será através de um carro Hertz alugado na loja de Aveiro.

Templo Romano – Évora

Localizado em Évora, o Templo Romano (erroneamente conhecido como Templo de Diana) faz parte do centro histórico da cidade, tendo sido classificado como Património Mundial pela UNESCO.

Estima-se que a sua construção foi terminada no século 1 d.C. indicando que ele celebra aproximadamente 2.000 anos de história. Visitar o templo é descobrir as origens da cidade de Évora numa época em que o ideal de uma nação portuguesa não viria a ser concebido até ao milénio seguinte.

A melhor forma de visitar este marco histórico em Portugal será através de um carro alugado Hertz na nossa loja em Évora.

Sé de Viseu – Viseu

Edificada no século XII, a Sé de Viseu é um local histórico que foi recebendo várias alterações até ao século XVII, tornando-a numa catedral única no mundo. Atualmente, ela conta com vários estilos artísticos incluindo RomânicoGótico e Barroco.

Junto à Sé encontrará também o Museu Nacional Grão Vasco, fundado em 1916. Ele dá a conhecer aos seus visitantes as obras do pintor conceituado Vasco Fernandes, também conhecido como Grão Vasco, que morou em Viseu durante o século XVI.

A cidade de Viseu está repleta de pontos culturais para descobrir e, da nossa parte, recomendamos que o faça através de um veículo Hertz alugado na loja de Viseu.

Museu dos Biscainhos – Braga

Criado em 1978, o Museu dos Biscainhos está instalado no palácio com o mesmo nome construído no século XVII, tendo servido como habitação aos condes de Bertiandos, família importante da nobreza portuguesa.

O museu oferece ao público vários espaços que dão a conhecer a vida quotidiana da nobreza portuguesa entre os séculos XVII e XIX. O palácio inclui também um dos jardins barrocos mais importantes da época.

Se você pretenda conhecer a cidade ou visitar apenas o museu, a loja Hertz em Braga terá sempre o veículo ideal para qualquer ocasião.

Jardim Tropical Monte Palace – Madeira

Ocupando uma área de 70.000 m² e albergando uma abundante coleção de plantas exóticas provenientes dos quatro cantos do mundo, o jardim do Museu Monte Palace é um local único no país.

A diversidade de flora é também adornada por um leque de marcos arquitetônicos que retiram inspiração de todo o mundo. Poderá encontrar um palácio europeu, pagodes (o que é isso?) asiáticos e até estátuas inspiradas nos soldados de terracota.

Se pretender visitar este ou qualquer outro ponto cultural na ilha da Madeira, não hesite em alugar um carro Hertz.

Acompanhe nosso blog, com novidades e notícias quentinha de todo o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *