Costa Amalfitana | De carro por uma das estradas mais bonitas do mundo!

Roteiros para fazer de carro

Dirigir pela Costa Amalfitana é uma daquelas experiências que todos deveriam fazer ao menos uma vez na vida. O percurso é até mesmo reconhecido pela UNESCO pelo incrível valor cênico natural e cultural.

Siga nosso roteiro e se encante! Comece retirando seu carro Hertz reservado antes com a SG Rentals em Sorrento (RROC61). Você vai passar por Positano, Almafi e devolver o carro em Salerno (QSRC61) pagando uma pequena taxa de retorno.

PONTOS DE PARADA:

Sorrento

Fica no alto de um penhasco à beira-mar com as melhores vistas do mediterrâneo. Descendo em direção ao porto, há restaurantes especializados em frutos do mar e várias opções de passeios de barco.

Positano

Aproveite alguns mirantes ao longo do carmino para tirar lindas fotos. A cidade, que é praticamente vertical numa encosta que desce até uma pequena área plana junto do mar, é conhecida pela qualidade de seus restaurantes de frutos do mar.

Amalfi

É famosa por ter sido uma das quatro repúblicas marítimas da Itália juntamente com Veneza, Pisa e Gênova. Além das belíssimas paisagens do mar em tons verde-esmeralda, o orgulho local é a catedral mais bonita da costa, o Duomo di Sant’Andrea, do século 9, combinando elementos romanescos, bizantinos, góticos, barrocos e árabe-normandos, com uma escadaria monumental e fachada em preto e branco.

Salerno

Tem a cara do sul da Itália: os cheiros, gostos, autenticidade e as belezas. Apesar de menos visitada que as demais da Costa Amalfitana, tem uma boa estrutura de hospedagem, restaurantes, tratorias, pizzarias e bares. Seu centro histórico mantém o traçado medieval e é bastante preservado.

Informação Importante:

As ruas da Costa Amalfitana são muito estreitas e sinuosas. Há trechos que passam apenas um veículo por vez. O tráfego é sob controle das autoridades locais que costumam declarar restrições especialmente no período de alta temporada (de junho a setembro). O locatário ficará sujeito a essas restrições.

Gostou desse roteiro? Escolha o carro que mais se adequa à sua viagem dentre todas as categorias que oferecemos e alugue agora com a SG Rentals para viver esta experiência!  

Consulte Requisitos para Alugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *