Os Caminhos Mágicos do Peru | Uma rota de carro pelo Vale Sagrado

Roteiros para fazer de carro Viagens e entretenimento

O Peru também reabriu suas fronteiras. Por se tratar de um país com uma cultura inigualável, sugerimos um roteiro incrível de 3 dias para você curtir com um carro Hertz alugado antecipadamente em sgrentals.com.br!

Focaremos no Vale Sagrado, região com as mais importantes construções incas. Retire o carro no Aeroporto de Cusco (CUZ) e oriente-se por estas direções de trajeto.

PONTOS DE PARADA:

Cusco

O principal motivo dos turistas voarem até Cusco é porque seu Aeroporto é o mais próximo para quem quer conhecer Machu Picchu. Mas basta andar um pouco pela cidade para entender por que ela foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

A antiga capital do império inca é um dos destinos peruanos com melhor infraestrutura turística do país. Localizada a 3.399 metros acima do nível do mar, Cusco mantém construções coloniais de estilo barroco andino erguidas sobre restos de edificações incas.

Passe pelo menos um dia inteiro em Cusco. Na manhã seguinte, inicie nosso roteiro indo em direção a Chinchero.

Chinchero

É um povoado que ainda mantém vivo os costumes incas, inclusive falam o quéchua. Andar pelas suas ruelas de pedra é como voltar no tempo. Mulheres com suas saias, jaquetas e chapéus típicos. Ideal para passar duas horinhas.

Urubamba

É místico e mágico, com a montanha de Ch’iqun coberta de neve ao fundo. Passeios de tirolesa ou a cavalo proporcionam experiências inteiramente diferentes neste vale dos Andes. Pare por mais duas horas na cidade e então siga viagem.

Ollantaytambo

É uma das cidades mais importantes do Vale Sagrado. É o único lugar que preserva seu antigo desenho urbano inca. É muito visitado por ser passagem obrigatória antes de chegar a Machu Picchu.

Terraços gigantescos de pedras amareladas revelam uma joia inca. O forte é todo rodeado por montanhas – a mais impressionante delas tem uma cara de gigante naturalmente esculpida na pedra.

Importante: No final da tarde, recomendamos deixar seu carro alugado em um dos estacionamentos da cidade e pegar um trem até Águas Calientes, ponto de base para a visitação de Machu Picchu. O caminho é entre montanhas, então o trem chega mais rápido, além de ser um passeio pitoresco. É aconselhável comprar o bilhete antecipadamente nos sites da Peru Rail ou Inca Rail.

Machu Picchu

Hospede-se em um dos hotéis ou pousadas de Águas Calientes e durma sonhando com as aventuras do dia seguinte! Acorde bem cedinho, tome um café-da-manhã reforçado e pegue o ônibus na rodoviária central que sobe a montanha até Machu Picchu. O trecho leva mais ou menos 30 minutos até a entrada do parque que é a atração número um do Peru.

Desde que foi descoberta em 1911, sua complexa e misteriosa arquitetura encastelada, cravada em um cenário montanhoso dramático, atrai turistas de todo o mundo. Tanto que se tornou uma das sete maravilhas do mundo!

Machu Picchu, que em língua quéchua significa “montanha velha”, está localizada sobre uma montanha de granito e abriga impressionantes construções erguidas com pesados blocos de rocha. Cercado de enigmas a respeito de sua criação e serventia, o local, declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, está a 2.350 metros acima do nível do mar.

Ao término do passeio por Machu Picchu, que certamente será um dos mais inesquecíveis de sua vida, pegue o ônibus novamente para Águas Calientes e almoce em um dos excelentes restaurantes da cidade. Já com as energias recarregadas, tome o trem de volta a Ollantaytambo e descanse na cidade passando uma noite relaxante ouvindo o som do rio Urubamba.

No dia seguinte, pegue a estrada novamente em direção a Pisac.

Pisac

Conta com um dos maiores sítios arqueológicos do Vale Sagrado dos Incas, com acabamento impecável, localizado na colina mais alta da cidade sobre uma superfície seca e rochosa.

O complexo arqueológico se divide em vários edifícios e setores, com túneis, ponte, depósitos, aquedutos, cemitério, torres, templos e terraços agrícolas, além de oferecer uma visão magnífica do vale e da cidade.

Termine este maravilhoso roteiro devolvendo o carro novamente no Aeroporto de Cusco.

Informações Importantes:

• Todas as proteções importantes já estão incluídas em nossas tarifas e são pré-pagas junto com a sua locação. Viaje sem preocupação!

• As tarifas no Peru são com quilometragem controlada, ou seja, há um limite de utilização. Porém, ela é mais que o suficiente para rodar este roteiro. De qualquer forma, fique atento para não passar da quilometragem informada em seu voucher. Os passeios em cada cidade podem ser aproveitados a pé.

• É exigida apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou profilaxia contra a febre amarela. Aconselha-se a vacinação com uma antecedência mínima de dez dias antes da partida.

• As cidades peruanas estão entre as mais altas do mundo. Por isso, é muito comum o “soroche”, que são reações que nosso corpo tem quando vamos para lugares com altas altitudes. Alguns dos sintomas que variam de pessoa para pessoa são: dor de cabeça, vômito, náusea, tonteira, enjoo, dor no estômago, falta de ar, fadiga e coração palpitante. Para evitar qualquer desconforto, temos estas dicas:
– Evite grandes esforços no primeiro dia.
– Tome o famoso chá de coca ou mastigue suas folhas, geralmente disponíveis no hotel.
– Hidrate-se bastante (bebidas alcoólicas podem piorar os sintomas).
– Evite alimentos pesados.
– Em último caso, se os sintomas persistirem, compre Sorojchi Pills em qualquer farmácia.

• Os ingressos para Machu Picchu devem ser comprados antecipadamente. As visitas duram no máximo 4 horas e você escolherá entre o turno da manhã ou da tarde. No caso do nosso roteiro, escolha o turno da manhã.

• Os turistas são obrigados a contratar um guia turístico, que pode ser individual ou de grupo. Na entrada do parque, vários guias estarão oferecendo o serviço e você pode se encaixar em um grupo lá mesmo.

• Objetos como pau de selfie, tripé, mochilas muito grandes, sombrinhas, bebidas alcoólicas, carrinhos de bebê e drones são proibidos no local.

• Por ser um local de extrema importância histórica e cultura, não há banheiros dentro do parque arqueológico. Aproveite para utilizar os banheiros logo na entrada.

Gostou desse roteiro? Então programe sua viagem, escolha o carro que mais se adequa à sua necessidade dentre todas as categorias que oferecemos e alugue agora com a SG Rentals para viver esta experiência!

Consulte Requisitos para Alugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *