Roteiro de carro de Lisboa até o grandioso Santuário de Nossa Senhora de Fátima

Roteiros para fazer de carro

Já publicamos aqui no blog um roteiro de carro ligando Lisboa ao Porto, 2 cidades importantíssimas de Portugal.

Agora vamos te indicar um trajeto muito famoso entre os brasileiros que querem ir até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Você saberá lendo esta matéria que alugar um carro Hertz para fazer este percurso é a grande sacada!

Reserve antecipadamente em sgrentals.com.br para aproveitar as melhores ofertas, não pagar IOF e viajar com seu voucher emitido incluindo todas as principais proteções. Quando chegar o momento tão esperado da sua viagem, retire o carro no Aeroporto de Lisboa (LIS) e siga estas orientações.

O roteiro é curtinho, cerca de 300 km ida e volta. Pode ser feito em um único dia, mas merece ser apreciado com mais tempo porque você passará por antigos vilarejos, monumentos históricos e descobrir ótimos lugares para comer.

PONTOS DE PARADA:

Óbidos

Siga em direção de Óbidos pela rodovia A8. Pare nessa cidade medieval murada cheia de história. Passeie por suas vielas encantadoras com muitas casinhas brancas com detalhes em azul, percorra as muralhas, visite o castelo, entre nas igrejas, tire fotos do antigo aqueduto de 3 Km e caminhe pela Rua Direita.

Nazaré

A praia da Nazaré é de grande beleza natural. Seu litoral em forma de meia-lua é conhecido pela sua grandeza e pelos toldos de cores vivas que decoram a praia de areia branca em contraste com o azul da água.

Atravessando o Parque da Pedralva, chega-se à Pederneira, um mirante natural com vista imperdível sobre a costa da cidade.

Alcobaça

Dê um pulinho em Alcobaça para visitar o Mosteiro de Santa Maria e conheça sua arquitetura gótica. Foi fundado em 1153 e lá estão as tumbas do rei Pedro e Inês de Castro, que foi sua amante cuja história trágica de amor originou a frase “Agora Inês é morta”.

Batalha

Na pequena cidade de Batalha, visite a Abadia de Santa Maria da Vitória construída para comemorar a vitória de Portugal contra a Espanha na Batalha de Aljubarrota. Prove o pudim de Batalha em uma das confeitarias da cidade.

Fátima

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima é um dos maiores centros Marianos do Mundo que atrai peregrinação de muitos brasileiros. Evoca as aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos (Lúcia, Francisco e Jacinta), ocorridas em 1917 e reconhecidas em 1930. O local era uma propriedade rural que pertencia aos pais de Lúcia, que a doaram ao santuário. Foi aqui que ocorreram cinco das seis aparições.

O Santuário inclui a Capelinha das Aparições, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, o Recinto de Oração e a Basílica da Santíssima Trindade.

Recebe cerca de seis milhões de visitantes por ano. Foi visitado pelos Papas Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000), Bento XVI (2010) e Francisco (2017).

Lisboa

Para evitar de pagar uma taxa de retorno, recomendamos devolver o carro novamente em Lisboa, já que o trajeto de Fátima até lá é de apenas 130 km pela rodovia A1.

Lisboa é o maior cartão de visitas de Portugal e considerado o melhor destino turístico por 3 anos consecutivos! (World Travel Awards, de 2017 a 2019). É uma cidade muito simpática, segura e relativamente pequena. A oferta é vasta: Lisboa romana, manuelina, barroca, romântica, literária, boémia, noturna, a cidade do Fado, e muito mais que você descobrirá lá.

Informações Importantes:

• Todas as proteções importantes já estão incluídas em nossas tarifas e são pré-pagas junto com a sua locação. Viaje sem preocupação!

• Não é necessário tirar a carteira internacional (PID) para dirigir por lá.

• Em Portugal, há poucas praças de pedágio e elas são chamadas de “Via Verde”. Para sua comodidade, disponibilizamos o aparelho equivalente ao nosso “Sem Parar” para que você passe diretamente pelos pedágios e depois seja cobrado diretamente no seu cartão de crédito. A utilização deste sistema é obrigatória em Portugal. Há cobrança de uma pequena taxa de ativação + os valores dos pedágios pelos quais passar.

Gostou desse roteiro? Então programe sua viagem, escolha o carro que mais se adequa à sua necessidade dentre todas as categorias que oferecemos e alugue agora com a SG Rentals para viver esta experiência!  

Consulte Requisitos para Alugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *