Belize, um pequeno paraíso no Caribe para percorrer de carro

Roteiros para fazer de carro

Passageiros vacinados contra a Covid-19 podem visitar Belize, assim como quem apresentar teste de PCR negativo feito até 96 horas antes da viagem.

O país, que fazia parte da civilização Maia, tem 290 km de litoral, fazendo fronteira com o México e a Guatemala. Diferente de outros países da América Central onde se fala o espanhol, em Belize o inglês é a língua oficial.

Os principais atrativos são os ótimos lugares para mergulhar, as ruínas maias e a floresta com exuberante fauna e flora.

Este roteiro é para você descobrir este tesouro do Caribe ao volante do seu carro Hertz alugado antecipadamente com a SG Rentals em sgrentals.com.br. Faça a reserva para a loja do Aeroporto Internacional Philip S. W. Goldson (BZE).

Depois de retirar seu carro, siga estas direções de trajeto.

El Caracol

É a principal zona arqueológica Maia em Belize, localizada perto da fronteira com a Guatemala. Lá você verá a famosa pirâmide de 42 metros de altura, embrenhada no meio da floresta, porém acessível de carro.

San Ignacio

A cidade tem ótimas opções de hotéis de floresta. Então aproveite para passar uma noite e descansar em um destes hotéis. Você vai se sentir em harmonia com a natureza e ter uma excelente noite de sono.

Lamanai

Outra ruína famosa, Lamanai significa “crocodilo submerso”. Lá você encontrará templos, vistas panorâmicas, museu e lojas.

Belize City

A Cidade de Belize é a maior cidade, mas não tem muitos atrativos turísticos. Ela serve mais como ponto de partida para as outras regiões do continente ou para as ilhas. Por isso, recomendamos um passeio rápido pela cidade e pegar uma balsa para as ilhas a seguir.

Hol Chan e Caye Caulker

A reserva marinha de Hol Chan é um dos pontos mais visitados para mergulho. Fica perto da ilha de Caye Caulker, onde você encontrará um caribe autêntico. Bem perto dalí fica a Baia de Tubarões e Raias, onde se pode nadar no mar ao lado destes animais marinhos.

San Pedro

Destino com a melhor infraestrutura do país. São muitas opções de hotéis confortáveis, com lazer em locais tranquilo e de frente para o mar. Passe os seus últimos dias em Belize sentindo-se no paraíso!

The Blue Hole

Em San Pedro, estacione seu carro vá conhecer o Blue Hole, ou Buraco Azul em português. É a atração mais conhecida de Belize, uma caverna subaquática com 450 metros de profundidade, perfeita para fazer mergulho.

São 100 km mar adentro e duas possibilidades de se chegar lá. Voo panorâmico ou tour de barco. No tour de barco, você pode fazer um mergulho. Mas somente no voo panorâmico você tem a oportunidade de ver essa maravilha da natureza por completo, apreciando sua circunferência perfeita.

Chega então o momento de encerrar a viagem, voltando para Belize City e devolvendo seu carro Hertz no Aeroporto.


Gostou desse roteiro? Escolha o carro que mais se adequa à sua viagem dentre todas as categorias que oferecemos e alugue agora com a SG Rentals para viver esta experiência!

Consulte Requisitos para Alugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *