Do Porto a Lisboa, uma rota de carro pelos fascínios de Portugal!

Roteiros para fazer de carro Serviços Hertz I Dollar I Thrifty

Portugal é famoso por sua história e riqueza cultural, repleto de paisagens belíssimas.
Lá é muito fácil de dirigir. As estradas são ótimas e temos sempre excelentes ofertas em nossas tarifas All Inclusive.

Comece retirando seu carro reservado com antecedência em sgrentals.com.br no Aeroporto do Porto (OPO) e siga estas orientações de trajeto.

PONTOS DE PARADA:
O Porto

A cidade é marcada por estradas e caminhos verdejantes. Visite o Distrito da Ribeira e conheça o centro histórico do Porto, que como o nome indica, está situado na beira do rio. As suas fachadas coloridas e decoradas atraem a atenção de todos os visitantes que exploram o labirinto de ruas tradicionais. Este é também um local predileto para jantar, passear à noite e apreciar as luzes que realçam ainda mais a sua beleza.
Um dos pontos mais famosos é a icónica Livraria Lello que celebrou recentemente o seu 150º aniversário. Este local serviu de inspiração para a saga literária e cinematográfica de Harry Potter, alimentando a imaginação de todos os que a visitam independentemente da idade.
Nas atrações em volta do rio Douro, você irá também encontrar a Ponte D. Luís I, situada junto à Zona Ribeirinha que é atualmente considerada património da Humanidade. Encontrará também a Igreja de Santa Clara, que contém um dos melhores exemplares da arte da talha dourada do Barroco Joanino, a icónica estação de São Bento e o Palácio da bolsa. Nenhuma visita ao Porto ficaria completo sem uma fotografia no topo da Torre dos Clérigos.
O Palácio da Bolsa, construído sobre as ruínas de um convento de monges franciscanos foi um marco em 1891, ano de sua inauguração. Decorado e construído em granito e mármore com um pátio central coberto por uma estatura de vidro, de forma a iluminar o edifício.

Guimarães

É considerada a cidade berço de Portugal porque aqui nasceu Afonso Henriques que viria a ser o primeiro rei de Portugal. O centro histórico, na zona que ficava dentro de muralhas, foi classificado Patrimônio Mundial pela Unesco com base nos valores de originalidade e autenticidade com que foi recuperado. A cidade ainda hoje possui um conjunto patrimonial harmonioso e preservado que se mostra em graciosas varandas de ferro, balcões e alpendres de granito, casas senhoriais, arcos que ligam ruas estreitas, lajes do chão alisadas pelo tempo, torres e claustros. Por momentos imaginamo-nos num cenário medieval, onde a nobreza foi construindo as suas moradias como a casa Mota Prego, o Palácio de Vila Flor, do Toural e tantos outros que dão a Guimarães uma atmosfera única.

Douro

O Vale do Douro também podia ser chamado de vale encantado tal a beleza e encantamento que as suas paisagens oferecem. Começando no Porto, onde o rio deságua e onde nascem os vinhos do Douro e do Porto, produzidos nas suas encostas Esta paisagem cultural também foi classificada Patrimônio Mundial.
No caminho pelos Miradouros, você irá admirar paisagens deslumbrantes sobre o rio e visitar vinhas, vilas e aldeias até chegar a Miranda do Douro, onde o rio entra em Portugal.

Serra da Estrela

No verão ou no inverno, a montanha mais alta de Portugal continental é o cenário perfeito para uns dias descontraídos em contato com a natureza.
Com uma altitude máxima de 1993 metros na Torre, a Serra da Estrela é uma zona de rara beleza paisagística com desníveis montanhosos impressionantes onde podemos viver intensamente o silêncio das alturas. E aproveitar esses momentos de comunhão com a natureza para observá-la, reparando na variedade da vegetação, nas aves ou nos rebanhos de ovelhas guiados por cães da raça a que a Serra deu nome.

Coimbra

Nas margens do rio Mondego, Coimbra é conhecida pela sua Universidade, a mais antiga em Portugal e uma das mais antigas da Europa, que ao longo do tempo lhe moldou a imagem tornando-a “a cidade dos estudantes”. Vale a pena subir à sua torre, onde estão os sinos que marcavam o ritmo das aulas, para apreciar a soberba vista de 360º sobre Coimbra.
Coimbra não é só tradição. Possui estruturas modernas como o Pólo II da Universidade, a Ponte Pedonal Pedro e Inês, o Pavilhão Centro de Portugal no Parque Verde do Mondego.

Lisboa

É uma cidade que dá vontade de ir descobrindo, vendo o que aparece em cada bairro, em cada rua. É muito simpática, segura e relativamente pequena. Porém, a oferta é vasta: Lisboa romana, manuelina, barroca, romântica, literária, boêmia, noturna, a cidade do Fado.
Há locais que você precisa conhecer! Como o bairro histórico de Alfama e do Castelo, com uma das vistas mais fabulosas sobre a cidade e o rio. Tem-se que passar pela Baixa, em direção a Belém, o bairro dos Descobrimentos, com a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos, ambos Patrimônio Mundial. Mas também com o original Museu dos Coches ou o moderno Centro Cultural de Belém. Ah, e não nos podemos esquecer de provar os deliciosos pastéis de nata!
No fim da tarde e à noite, conheça o Chiado e o Bairro Alto, polos de animação garantida. Assim como o Cais do Sodré, mais próximo do rio.

Encerre esta viagem fascinante devolvendo seu carro Hertz no Aeroporto de Lisboa (LIS) sem pagar nenhuma taxa para devolvê-lo a O Porto!

Dica valiosa:
Em Portugal, há poucas praças de pedágio e elas são chamadas de “Via Verde”. Para sua comodidade, disponibilizamos o aparelho equivalente ao nosso “Sem Parar” para que você passe diretamente pelos pedágios e depois seja cobrado diretamente no seu cartão de crédito. A utilização deste sistema é obrigatória em Portugal. Há cobrança de uma pequena taxa de ativação + os valores dos pedágios pelos quais passar.

Assista aqui a um vídeo que vai inspirar ainda mais a sua próxima viagem!

 

 Escolha o carro que mais se adequa à sua viagem dentre todas as categorias que oferecemos e alugue agora com a SG Rentals para viver esta experiência!
Consulte Requisitos para Alugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *