Serviços Hertz I Dollar I Thrifty Viagens e entretenimento

Como cruzar fronteiras com seu carro alugado

Uma das maiores vantagens de alugar carro em viagem ao exterior é ficar livre para ir aonde quiser, quando quiser! Dentro dos Estados Unidos, por exemplo, você circula entre os Estados e, na maioria dos trajetos, não há taxa de retorno para devolver o carro na loja de retirada!

Mas para cruzar fronteiras, como funciona?
Neste caso, é preciso se atentar a alguns fatores. De forma geral, as locadoras não permitem a travessia para outros países. Mas há exceções!

É preciso saber que o processo de entrada e saída de um país funciona mais ou menos como nos aeroportos:

  • Saída de um país
    Você terá que sair oficialmente de um país para entrar em outro. Então, não esqueça de carimbar seu passaporte na imigração/aduana.
  • Entrada em outro país
    As autoridades questionarão qual o próximo destino e quanto tempo vai ficar. Aqui também é importante carimbar seu passaporte. É provável que te peçam o documento do veículo, seu passaporte e sua permissão para dirigir. Com estes dados, ele irá preencher um formulário (normalmente chamado de “Importação Temporária de Veículo”) com uma data de validade. Isso significa que até aquela data seu veículo pode circular legalmente no país. Guarde com você este formulário para apresentar sempre que solicitado.

 

ENTRE PAÍSES DO MERCOSUL

A nossa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é válida na Argentina, Paraguai e Uruguai. Porém, para cruzar estas fronteiras, é necessária a contratação de um seguro específico chamado Carta Verde, além dos demais seguros que já são incluídos em nossas tarifas. A Carta Verde é um seguro de responsabilidade civil, obrigatório para ingressar nos países do Mercosul. Cobre exclusivamente danos materiais e corporais causados a terceiros.
O veículo deverá retornar ao país de origem.

 

TRAVESSIA CHILE / ARGENTINA

A solicitação deve ser feita à locadora com no mínimo 72 horas de antecedência à travessia. Neste caso, o veículo não poderá ser devolvido na Argentina. Apenas a travessia da fronteira é permitida e o tempo máximo de permanência é de 30 dias. É cobrada uma proteção adicional mais taxas, que varia de acordo com o tempo de permanência no país.

É exigido que a travessia seja iniciada com no mínimo 24 horas após a retirada do carro.

Os dados necessários do condutor principal e adicional são: número do passaporte, nacionalidade dos clientes, número da habilitação e quantidade de pessoas que estarão no veículo. (dados do cartão de crédito apenas do motorista principal).

Caso a solicitação de travessia seja emitida e não seja utilizada haverá a cobrança de multa por no-show.

Devido a condições climáticas severas, a travessia entre Chile e Argentina não é autorizada pela Hertz entre 1 de maio a 31 de agosto.

 

TRAVESSIA ARGENTINA / CHILE

A solicitação deve ser feita a locadora com no mínimo 72 horas de antecedência à viagem através do e-mail reservas@hertz.com.ar junto com a cópia do passaporte e a carteira de habilitação. As despesas para emissão do documento deverão ser pagas diretamente a localidade.

Neste caso, o veículo não poderá ser devolvido no Chile.

Um ponto a se atentar é que veículos quem saem de Ushuaia e desejam passar pelas outras cidades argentinas, passam obrigatoriamente pelo território chileno – desta forma é obrigatória a solicitação do pedido de travessia, feito também através do e-mail reservas@hertz.com.ar. Os veículos da frota autorizados a sair de Ushuaia são limitados e o pedido deve ser enviado com mais antecedência.

 

EUROPA

A “Cross Border” (taxa de fronteira) é um encargo cobrado em alguns países da Europa para condutores que trafeguem fora do país de origem de sua locação. Essa taxa permite que o país de origem administre eventuais multas ou incidentes ocorridos fora de seu território.

Trata-se de uma taxa única (independentemente do número de países visitados) e seu valor não está somado em sua locação.

No momento da retirada, o condutor precisará informar ao atendente se irá ou não conduzir o veículo em outros países. Se o condutor informar que NÃO, um selo com a informação NO CROSS BORDER será anexado ao contrato.

Caso ocorram multas ou incidentes em outros países cujo selo NO CROSS BORDER conste no contrato, uma multa no valor de até € 600.00 será automaticamente aplicada.

Caso o condutor informe que irá transitar, a taxa de fronteira será automaticamente debitada no final da locação. Esta taxa varia de acordo com a localidade. Consulte nossa Central de Reservas Internacionais.

Vale ressaltar que esse procedimento é válido apenas para os países em que a travessia é permitida.

 

Escolha o carro que mais se adequa à sua viagem dentre todas as categorias que oferecemos e alugue agora tarifas All Inclusive com a SG Rentals!

Consulte Requisitos para Alugar.

SG Rentals
A SG – Car Rental Services foi fundada em 2004. Atualmente, representa as marcas Hertz Internacional, Dollar e Thrifty para locação de veículos no Exterior
http://www.sgrentals.com.br/

Comentários no Facebook