De Zurique a Genebra, de carro pelas belas paisagens suíças

Roteiros para fazer de carro Viagens e entretenimento

As rodovias da Suíça são umas das mais bem cuidadas, sinalizadas e seguras do mundo. Por isso, viajar de carro pelo país é uma experiência que recomendamos muito, principalmente pelas paisagens belíssimas que você verá pelo caminho e pela liberdade de fazer paradas. Em menos de 3 horas é possível se deslocar entre as grandes cidades. Mas o melhor mesmo é poder parar onde quiser, explorar os vilarejos típicos e conhecer a verdadeira Suíça.

Os trens funcionam muito bem na Suíça, mas não te dão esta liberdade. Além disto, alugando um carro Hertz você pode economizar bastante em relação a compra de passes de trem, principalmente se estiver viajando com duas ou mais pessoas, já que os custos podem ser divididos pelo grupo.

Para você se inspirar, preparamos este roteiro para percorrer ao volante de um carro Hertz alugado antecipadamente com a SG Rentals em sgrentals.com.br. Faça a reserva para a loja do Aeroporto de Zurique (ZRH). A devolução será no Aeroporto de Genebra (GVA) e não cobraremos nenhuma taxa pelo retorno do veículo à loja de retirada! (Exceto para a frota Fun Collection)

PONTOS DE PARADA:

Zurique

A maioria dos brasileiros chegam à Suíça por Zurique, a maior cidade do país, pois é onde aterrissam os voos da Swiss diretos de São Paulo. Vanguarda, luxo, história, natureza, cultura e gastronomia se fundem nesta cidade multifacetada.

Percorrer as antigas ruas de Limmatquai e Bahnhofstrasse é como submergir em um sonho. Visitar as igrejas de Grossmünster e Fraumünster permitem explorar ainda mais o coração da cidade para descobrir os seus segredos mais bem guardados.

Mas Zurique também é natureza. A cidade está cuidadosamente envolvida por majestosas paisagens naturais, e é um autêntico prazer distanciar-se do ruído da cidade para percorrer os seus vales verdejantes e suas montanhas. A principal atração turística natural de Zurique é o seu impressionante lago, apesar de perto da cidade ser possível visitar incríveis espaços montanhosos como o Monte Pilatus ou o Monte Titlis.

Lucerna

Com cara de pequena vila medieval, Lucerna tem uma paisagem magnífica. A cidade tem também ares de cosmopolita, com vida cultural vibrante, cheia de museus e teatros, ótimos restaurantes e um ótimo clima.

Tem construções históricas, um centro antigo muito charmoso, montanhas emoldurando a paisagem, lojas de chocolate por todos os lados e um lago encantador bem no meio da cidade.

Berna

É a capital da Suíça, e não Zurich como muitos pensam. Parece ter saído de um conto de fadas. Construções lindas e charmosas são cercadas pelo rio Aare que tem um tom verde-azulado impressionante.

É uma cidade pequena, ideal para você passear de carro durante uma manhã ou uma tarde e depois seguir seu roteiro.

Lausanne

É a combinação de uma dinâmica cidade comercial com um ótimo local para um resort de férias. Esporte e cultura têm grande destaque nesta capital olímpica.

A localização de Lausanne é extremamente pitoresca: não é de surpreender que o Comitê Olímpico Internacional tenha estabelecido lá sua sede desde 1914. A cidade é construída sobre três montanhas, rodeadas pelas encostas cobertas de vinhedos, com o Lago Genebra a seus pés. Erguendo-se impressionantemente das margens francesas do lado oposto, ficam os Alpes Franceses. Pequenas ruelas com cafés e butiques desenham a paisagem urbana do centro medieval da cidade.

Atenção: O atraente centro histórico da cidade, em sua maior parte, proíbe o tráfego de veículos. Estacione seu carro nos arredores e passeie a pé.

Genebra

Encravada entre os picos alpinos e o terreno montanhoso do Jura, a cidade francófona de Genebra situa-se na baía onde o Ródano se despede do Lago Genebra.

O símbolo da “menor metrópole do mundo” é o “Jet d’eau” – uma fonte cujo jato d’água chega a 140 metros de altura, situado na periferia do Lago Genebra. A maioria dos grandes hotéis, assim como muitos restaurantes, estão situados na margem direita do lago. A parte antiga da cidade, o coração de Genebra, onde ficam as áreas comercial e financeira, prevalece na margem esquerda.

Genebra é cidade mais internacional da Suíça, pois é a sede europeia da ONU. É também de lá que a Cruz Vermelha Internacional dirige suas campanhas humanitárias.

Depois de tantas paisagens que nunca mais sairão de sua memória, é chegada a hora de devolver seu carro Hertz no Aeroporto de Genebra. Você não pagará nenhuma taxa de retorno para o carro voltar a Zurique, exceto para os carros da frota Fun Collection.

Informações Importantes:

O que mantém as estradas da Suíça muito bem cuidadas, sinalizadas e seguras é que para trafegar nelas é necessário pagar uma taxa anual, as Vignettes. Ao contrário da maioria dos países do mundo, você não vai encontrar por lá cabines de pedágios porque eles são cobrados por uma única taxa. A Hertz disponibiliza este serviço através de um adesivo nos carros.

Se for viajar durante o inverno, certifique-se que o carro possui os pneus e acessórios especiais para a neve, oferecidos pela Hertz sem custo extra. Se você for esquiar, pode reservar suporte para esquis como um equipamento extra, pago no local de retirada do carro.

Consulte a previsão meteorológica porque algumas estradas nos Alpes fecham durante o inverno, principalmente em períodos de nevascas.

Mantenha sempre com os faróis acesos, mesmo que esteja com sol e claridade.

As bicicletas são uma tradição muito forte por lá. Esteja sempre atento aos ciclistas, tanto em cidades como em estradas.

Para estacionar o carro, encontre locais com indicação de permissão para estacionar. Após estacionar, você deve comprar os bilhetes nas máquinas mediante escolha do tempo desejado para manter o carro estacionado. Exiba o bilhete na parte interna do carro deixando-o a mostra através do vidro para evitar multas.

Há também muitos estacionamentos subterrâneos que são sinalizados e mostram em tempo real as vagas disponíveis.

Gostou desse roteiro? Escolha o carro que mais se adequa à sua viagem dentre todas as categorias que oferecemos e alugue agora com a SG Rentals para viver esta experiência!  

Consulte Requisitos para Alugar.

4 thoughts on “De Zurique a Genebra, de carro pelas belas paisagens suíças

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *