Aruba | Um guia prático para dirigir pela ilha caribenha

Roteiros para fazer de carro

Aruba, esta pequena e paradisíaca ilha caribenha, reabriu suas fronteiras!

Além de ser um destino muito cobiçado pelos brasileiros para suas viagens de férias, torna-se mais uma opção para cumprir quarentena curtindo suas maravilhosas praias e, depois de 14 dias, estar apto a entrar em outros destinos internacionais como os Estados Unidos.

O país é parte das ilhas ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao) e está em uma zona fora de furacões do Atlântico.

É preciso apenas apresentar um teste de PCR negativo feito entre 12 e 72 horas antes do voo, seguro-viagem criado pelo governo de Aruba para cobrir eventuais custos relacionados à Covid-19 e um atestado de vacinação contra febre amarela.

Para você aproveitar ao máximo este destino, preparamos um roteiro para percorrer ao volante de um carro Hertz alugado antecipadamente com a SG Rentals em sgrentals.com.br. Faça a reserva para a loja do Aeroporto Reina Beatrix (AUA). Depois de retirar seu carro, siga estas direções de trajeto.

PONTOS DE PARADA:

Renaissance Island

É propriedade dos hotéis da rede Renaissance e um dos símbolos do país por causa de sua praia repleta de flamingos.

É também disponível a não-hóspedes em períodos de baixa-temporada mediante a uma taxa de entrada. Não deixe de passar por lá para tirar fotos com os flamingos!

Mangel Halto

Esta praia isolada é um lugar perfeito para banho de sol e mergulho em Aruba, com suas águas calmas e rasas, ricas em vida marinha e rodeada de manguezais.

Você pode fazer um picnic e assistir ao pôr do sol nas barracas de praia. Pelos manguezais você chega na área para canoagem e SUP em mar aberto.

A Mangel Halto Beach é também um ótimo local de mergulho costeiro em Aruba e você caminhar até a beira do recife para ver peixes como o peixe-papagaio, guaiubas, sargentos e cirurgiões, e também os gorgônias de águas profundas, esponjas e anêmonas. O recife chega a profundidades de 33 m onde vivem polvos, moreias e barracudas.

Baby Beach

Perto de San Nicolas, é uma verdadeira praia paradisíaca do Caribe. Esta linda meia-lua de areia em uma lagoa calma é ideal para famílias com crianças pequenas.

As águas rasas fazem desta praia um destino privilegiado para quem gosta de nadar longas distâncias e ainda tocar o fundo do mar. No ponto onde a baía se abre para o oceano, Baby Beach também é perfeita para mergulho mas, para sua segurança, fique dentro da área demarcada para esta prática.

Espreguiçadeiras de praia, quebra-ventos e equipamento de mergulho estão disponíveis para alugar. Barracas de sol estão distribuídas por toda a praia.

Arikok National Park

Ocupa 20% da ilha e é onde estão as rochas originais que surgiram há milhões de anos. Em sua área, avista-se a rica fauna e flora de Aruba. Além disso, o parque conta com pinturas rupestres feitos pelos índios que ali habitavam originalmente.

Um lugar muito legal para sair um pouco das praias e conhecer as origens da ilha.

Natural Pool / Conchi

Uma das atrações mais populares é a Natural Pool, uma piscina natural dentro do Arikok National Park. Com águas transparentes, é tudo o que o turista precisa depois de atravessar o árido parque nacional.

A estrada é bem íngreme. Para chegar lá, o carro precisa ser um 4×4.

Palm Beach

É a melhor região para se hospedar e aproveitar as melhores praias. Tem ótimos restaurantes, bares e até cassinos. Também é uma ótima opção para quem está viajando com crianças.

Eagle Beach

Mais calma e tranquila do que Palm Beach, o mar em Eagle praticamente não tem ondas, sendo um lugar perfeito para levar crianças ou para quem prefere um mar mais calmo.

Oranjestad   

É a capital do país, visitada principalmente para compras. Observe as casinhas coloridas com arquitetura holandesa e conheça a cultura local.

De lá, rapidamente você chega ao Aeroporto Internacional para devolver o seu carro.

Gostou desse roteiro? Escolha o carro que mais se adequa à sua viagem dentre todas as categorias que oferecemos e alugue agora com a SG Rentals para viver esta experiência!  

Consulte Requisitos para Alugar.

Comentários no Facebook