Roteiros para fazer de carro Serviços Hertz I Dollar I Thrifty

Percorra o litoral fascinante da Califórnia, de San Francisco a San Diego.

A Pacific Coast Highway tem mais de 900 quilômetros de extensão com belas paisagens pelo litoral da Califórnia. É uma das mais lindas estradas do mundo, e somente de carro mesmo para aproveitar esta beleza por completo, percorrendo lentamente, apreciando as montanhas e a imensidão das praias.

A rodovia também proporciona uma oportunidade única de mergulhar em tudo o que a Califórnia tem a oferecer: lojas da época dos pioneiros, vilas voltadas ao surfe, vinhos locais, barganhas à beira da estrada, e o esplendor e boemia de Hollywood.

É possível percorrer o trajeto entre San Francisco e San Diego em um dia, mas porque a pressa? Recomendamos 6 dias, para que se possa conhecer todos estes locais abaixo.

E não se preocupe em ter que devolver o carro novamente em San Francisco, nós fazemos isto por você sem cobrar nenhuma taxa de retorno!

 

 

San Francisco

Comece a viagem retirando seu carro Hertz, Dollar ou Thrifty reservado em www.sgrentals.com.br no Aeroporto de San Francisco (SFO).

Repleta de belas paisagens, o destaque da cidade é o Golden Gate Park, com mais de 400 hectares de terreno, que compreendem dois museus, um jardim de chá japonês, um rebanho de búfalos, um moinho de vento e muitas outras atrações. Conheça o parque antes de seguir para North Beach, um centro da cultura italiana. Explore a icônica livraria City Lights Bookstore antes de conhecer o cenário perfeito do Vesuvio Cafe que, apesar do nome, é um bar aconchegante, localizado na Jack Kerouac Alley.

A poucos metros de North Beach, encontra-se a mais antiga Chinatown da América do Norte, com decoração típica e restaurantes locais. Siga para o Ferry Building à beira-mar, de onde é possível observar a baía e fazer um estoque de deliciosos lanches locais antes de cair novamente na estrada.

 

 

Felton e Santa Cruz

Deixando San Francisco em direção a Santa Cruz, faça uma rápida parada no Devil’s Slide, um trecho de 2 Km de extensão que proporciona vistas deslumbrantes. Antes de chegar a Santa Cruz, destino muito procurado por surfistas, faça uma parada em Felton, uma tranquila cidade montanhosa aninhada em uma floresta de sequoias. Aproveite para se refrescar em uma parada no Monty’s Log Cabin, um bar rústico construído com toras de madeira que conta com uma área ensolarada ao ar livre. Também não deixe de visitar o The Bigfoot Discovery Museum (Museu do Pé Grande) para conhecer melhor a lenda favorita da Califórnia. Por fim, siga até Santa Cruz, uma simpática cidade litorânea onde há uma universidade, belas sequoias e ondas que atraem surfistas de todo o mundo. Fundado em 1907, o Santa Cruz Boardwalk conta com montanhas-russas à moda antiga (com vista para o oceano Pacífico!), um fliperama e o típico cheiro de mar, algodão-doce e cachorro-quente.

 

 

Big Sur

Você vai se surpreender com as montanhas íngremes encobertas por inacreditáveis florestas de sequoias que encontram a costa. É possível acampar na floresta, mas quem prefere um pouco de conforto pode se hospedar no Deetjen’s Big Sur Inn. Aproveite para explorar a Henry Miller Memorial Library nas proximidades. Quando a fome aparecer, desfrute da gastronomia clássica da Califórnia, com vinhos locais e produtos fresquinhos, no belo pátio do Nepenthe, com vista para o oceano.

 

 

Cambria

No caminho para Cambria, faça uma parada na colônia Piedras Blancas Friends of the Elephant Seal, onde multidões de focas, leões-marinhos e morsas descansam, se acasalam e lutam por um espaço. Siga até a encantadora vila litorânea para conhecer sua costa rochosa, seus penhascos e suas piscinas naturais repletas de vida marinha. Experimente uma bela fatia de torta de amora recém-saída do forno, acompanhada de sorvete de baunilha, em um dos principais restaurantes de Cambria, o Linn’s Restaurant.

 

 

Morro Bay

Você tem grandes chances de encontrar a variada fauna da Califórnia em Morro Bay, uma pequena cidade localizada em uma grande baía e em um grande estuário. No Morro Bay State Park, é possível encontrar animais selvagens de todos os tipos. O parque também tem trilhas, um pequeno museu e mesas para piqueniques, sendo o lugar perfeito para fazer uma parada na viagem para relaxar e esticar as pernas.

 

 

San Luis Obispo

Siga até a pacata cidade universitária de San Luis Obispo, que conta com atrações peculiares como o colorido Bubblegum Alley. Há diversas e ótimas opções de estadia na cidade, mas só o maravilhoso Madonna Inn oferece quartos temáticos, como o quarto com tema de homem das cavernas e o quarto que remete às embarcações. Você não precisa se hospedar no hotel para conhecer as instalações, com murais que lembram o Velho Oeste.

 

 

Solvang e Los Olivos

Você provavelmente não planejou visitar a Dinamarca em sua viagem pela costa oeste americana, mas aqui é como se fosse lá. Fundada por pioneiros dinamarqueses em 1911, a cidade de Solvang é uma miniatura da Dinamarca e conta com muitas padarias típicas do país. Passeie em meio aos prédios de arquitetura tradicional e confira reproduções fiéis da Little Mermaid Statue e da Round Tower, cujos originais se encontram em Copenhague, além de diversas homenagens ao escritor Hans Christian Andersen. A poucos minutos de carro de Solvang, encontra-se a encantadora cidade rústica de Los Olivos, cercada pelas imensas vinícolas da região do Santa Ynez Valley.

 

 

Los Angeles

Comece sua visita a Los Angeles pelo Neptune’s Net. Localizado na rodovia, em Malibu, esse restaurante de frutos do mar e bar especializado em cervejas é conhecido por sua placa retrô, além de ser famoso entre ciclistas e celebridades de Hollywood. Desde sua abertura, em 1956, o restaurante já fez diversas aparições na TV. Siga para Los Angeles, onde você pode conhecer as inúmeras facetas da cidade: a magia da antiga Hollywood na Mulholland Drive e no Chateau Marmont, a cena descolada em Silver Lake e Echo Park, os museus sofisticados de arte, a Disneyland California, os shoppings centers e as feiras gastronômicas.

 

 

San Diego

Meca do surf, posto militar avançado e lar de um zoológico mundialmente famoso, San Diego é uma cidade próxima à fronteira que se orgulha de sua culinária mexicana. Vá a locais renomados, como Las Cuatro Milpas e Oscar’s Mexican Seafood, até releituras de estabelecimentos modernos, como Galaxy Tacos e Puesto. Queime as calorias dos seus tacos com um passeio pela praia ou até a Cave Store, que recebe esse nome por dar acesso a um túnel de 145 degraus que leva a uma caverna marinha de 200 mil anos!

Por fim, devolva o carro no Aeroporto de San Diego (SAN) sem ter que pagar nenhuma taxa extra para retornar o carro a San Francisco.

 

 

Escolha o carro que mais se adequa à sua viagem dentre todas as categorias que oferecemos e alugue agora com a SG Rentals para viver esta experiência!

Consulte Requisitos para Alugar.

SG Rentals
A SG – Car Rental Services foi fundada em 2004. Atualmente, representa as marcas Hertz Internacional, Dollar e Thrifty para locação de veículos no Exterior
http://www.sgrentals.com.br/

Comentários no Facebook