Como recarregar um carro elétrico

Frotas Especiais Serviços Hertz I Dollar I Thrifty

Os veículos elétricos (EVs) são alimentados por baterias que fornecem energia aos motores elétricos, conduzindo o movimento às rodas. Manter a bateria carregada é fundamental para manter o veículo em movimento e é tão fácil quanto abastecer um carro movido a gasolina.

Aqui vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre como carregar um veículo elétrico: instruções passo a passo, onde carregar, quanto tempo leva para carregar e quanto tempo dura uma carga. Também abordaremos os diferentes níveis de saída da estação de carregamento, o custo médio de carregamento de um EV e como monitorar seu status de carregamento.

Como funciona o carregamento?

O carregamento ocorre conectando o EV a uma fonte de energia conhecida como “estação de carregamento”. Uma vez conectados à estação, os EVs usam sua porta de carregamento e carregador integrado para converter a energia externa em carga da bateria. Enquanto os carros totalmente elétricos (BEVs), como o Tesla Model 3, devem ser recarregados em uma estação de carregamento, os veículos híbridos (HEVs e PHEVs) podem ser recarregados em uma estação de carregamento ou reabastecidos em um posto de gasolina.

Se você recarregar em uma estação da rede Tesla, repassaremos as taxas relacionadas à cobrança para o cartão de crédito usado na locação. E se você carregar em uma estação de carregamento de terceiros, pague no local.

Opções Flexíveis de Carregamento

Pré-pagamento (CPO)

• O CPO permite a pré-compra no balcão da locadora da devolução da carga da bateria por uma taxa fixa de US$ 35.

• A taxa é removida se o cliente devolver o veículo com carga superior a 80%.

Recarregamos para você (EVBR)

• Uma taxa de recarga de bateria de US$ 35 será aplicada se:
– O CPO não for aceito no momento da locação;
– O veículo for alugado com carga de bateria de 80% ou mais, tendo sido devolvido com uma carga de bateria inferior a 80%;
– O veículo for alugado com carga de bateria entre 50 e 79%, tendo sido devolvido com uma carga de 10% ou inferior;
Obs: Se o veículo for alugado com carga de bateria inferior a 50%, não haverá cobrança de taxa.

Você recarrega

• O veículo deve ser devolvido com o mesmo nível de carga fornecido no momento do aluguel.

• Se devolvido com nível inferior ao fornecido, será cobrada uma taxa de U$ 35.

Níveis de carga

Os EVs são capazes de carregar em três níveis diferentes de potência. Esses diferentes níveis de saída afetam onde você pode carregar, bem como o equipamento e o tempo necessário para carregar. Os carregadores domésticos usam equipamentos de carregamento de nível 1 ou nível 2.

Nível 1 – 120V
Usa uma tomada doméstica padrão. Os EVs vêm com um cabo de carregamento padrão de 120V para que você possa carregar se tiver acesso a uma tomada.

Nível 2 – 240V
Usa uma fonte de alimentação de 240 volts que pode ser comparado à rede elétrica à qual seu forno está conectado e carrega muito mais rápido do que uma tomada de nível 1.

DC Fast Charging
Carregadores rápidos DC são encontrados em estações de carregamento públicas. Eles fornecem tempos de carregamento mais rápidos do que as estações de nível 1 e 2 e são ideais se você precisar recarregar em um período mais curto de tempo.

Freio Regenerativo

As baterias EV também recebem energia por meio de um processo chamado frenagem regenerativa (regen). A frenagem regenerativa usa torque para desacelerar o carro, recuperando a energia que normalmente é perdida em carros não elétricos usando um inversor para inverter a energia dos freios.

Embora a frenagem de regeneração melhore a carga da bateria, ela não é a principal fonte de recarga para veículos totalmente elétricos (BEVs). Para obter o máximo desempenho, é necessária uma estação de carregamento para recarregar a bateria.

Como recarregar um veículo elétrico?

Recarregar um VE é como abastecer com gasolina, mas em vez de inserir um bico em um posto de gasolina, você insere um conector em uma estação de carregamento. Utilize os seguintes passos para carregar o Model 3 e Model Y:

• Abra a tampa da porta de carregamento através da tela sensível ao toque ou empurrando a tampa.
• Remova o conector da estação de carregamento da base e insira na porta de carregamento do carro.
• Durante o carregamento, o logotipo da porta de carregamento piscará em verde.
• A tela sensível ao toque informará a porcentagem de carga e o tempo restante estimado. Para otimizar o desempenho da bateria, seu carro alugado carregará até 90%.
• Quando terminar, pressione o botão do conector até que o logotipo fique branco, retire do carro e volte para a doca.

Embora os Model 3 e Y sejam compatíveis com todas as estações de carregamento EV, é necessário um adaptador ao usar estações que não são específicas da Tesla. Todos os carros elétricos Hertz vêm equipado com um kit Mobile Connector que inclui o adaptador. Depois de usar o adaptador, certifique-se sempre de removê-lo do conector da estação de carregamento e devolvê-lo ao kit Mobile Connector.

Acesse sgrentals.com.br, reserve um carro elétrico e descubra a mais moderna e ecológica experiência em locação de veículos nos Estados Unidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *