Roteiro de Carro pelo melhor da França

Roteiros para fazer de carro Viagens e entretenimento

Por mais magnífica que seja Paris, ela não é a única cidade francesa que você deve considerar em sua próxima viagem para França. Cada uma tem seus costumes, sotaques, tradições e histórias.

Este roteiro é perfeito para curtir o melhor da França com um carro Hertz! Reserve antes com a SG Rentals em sgrentals.com.br para a loja do Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle (CDG).

PONTOS DE PARADA:

Paris

Como você já deve ter visto em muitos filmes, especialmente os românticos, a cidade é de rara beleza, com um estilo inconfundível e vasta história. Desperta paixões à primeira vista.

Não tem como não se encantar por monumentos como o Arco do Triunfo e o Panthéon, pela grandeza da Torre Eiffel, a arquitetura da pirâmide do Louvre, o passado do Moulin Rouge, e muito mais. Vá admirando a cidade no conforto do seu carro alugado com a Hertz.

Lyon

É charmosa, culta e cheia de segredos, além de um importante centro gastronômico francês.

Tem um vasto patrimônio arquitetônico com vestígios do Império Romano, de edificações que datam da época em que se tornou uma grande cidade medieval e centro financeiro do renascimento.

Nos quatro bairros históricos (Vieux Lyon, les collines de Fourvière, Croix Rousse e Presquile) muitos edifícios e monumentos estão classificados como Monumentos Históricos pela Unesco.

Marselha

É a cidade mais antiga da França, localizada na região de Provence. Nela você verá campos de lavanda, castelos, construções medievais e hotéis charmosos.

A Vieux Port (porto antigo) é onde tudo acontece. A Basílica de Notre Dame, no ponto mais alto da cidade, a Catedral de La Major e o museu MUCEM são os locais mais visitados.

Sète

Esta cidade portuária localizada entre o mar mediterrâneo e uma enorme lagoa de água salgada é uma excelente oportunidade para colocar os pés no mar, passar a tarde degustando vinhos brancos e, sem pressa, conhecer as atrações turísticas. Lá o tempo passa mais devagar. Aproveite as paisagens, os frutos do mar e as diferentes cores da cidade.

É cortada por diversos canais, dando ainda mais charme que lhe confere o apelido de “Veneza do Languedoc”.

Carcassonne

Uma verdadeira viagem no tempo para os amantes de história, que remonta do império romano. Seu castelo no topo do morro foi construído como ponto estratégico militar e virou Patrimônio Mundial da Unesco.

Pode ser dividida em duas partes: a medieval, que fica no topo do morro e é murada, e a Bastide, a parte mais baixa e que possui construções mais recentes.

Toulouse

Cheia de monumentos históricos, vias arborizadas e belos parques urbanos, tem uma ótima infraestrutura urbana, com atmosfera romântica, belas paisagens e gastronomia de alto nível.

É conhecida como La Ville Rose (cidade rosa) pela arquitetura das casas com seus tijolos tradicionais cor-de-rosa.

Bordéus

É a capital da região de Gironda, famosa por seus deliciosos vinhos. Destaca-se também por seus belos monumentos e por seu litoral deslumbrante. Charmosa, histórica e com uma gastronomia invejável, suas ruas arborizadas, prédios antigos e vinícolas tornam os passeios ainda mais inesquecíveis.

Versalhes

Localizada na Ile-de-France, Versalhes é uma cidade sedutora, cativante, com um patrimônio cultural histórico único e bairros antigos e charmosos.

Mas é claro que a grande atração é o seu Palácio, uma propriedade grandiosa de mais de 787 hectares e que costuma receber 15 milhões de visitantes todos os anos.

O Palácio de Versailles é uma antiga residência real, um museu de história, e um edifício histórico da França. Além da imperdível visita do Castelo, visite também os pitorescos jardins à francesa e seus palacetes, o Trianon e o Petit Trianon, para descobrir a incrível trajetória do rei Luis XVI e sua vida de opulência.

Por fim, volte a Paris para devolver o seu carro e encerrar esta viagem que é puro luxo e deslumbre!

Informação Importante:

É obrigatório por lei que cada condutor de veículo na França possua um bafômetro. Se parado pelas autoridades, o motorista precisará apresentar um bafômetro não utilizado, caso contrário ele será multado. Não se preocupe pois todos os veículos da Hertz na França são equipados com um bafômetro no porta-luvas, ao lado dos documentos do veículo. Kits adicionais também poderão ser adquiridos na loja Hertz em postos de combustível e farmácias.

Gostou desse roteiro? Escolha o carro que mais se adequa à sua viagem dentre todas as categorias que oferecemos e alugue agora com a SG Rentals para viver esta experiência!  

Consulte Requisitos para Alugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *