Como é o Halloween pelo mundo?

Viagens e entretenimento

O Halloween é uma comemoração anual que acontece todo dia 31 de outubro em alguns países do mundo. Halloween é a junção de “All Hallows Eve”, que significa “véspera do dia de todos os santos”.

Cada país tem suas crenças e tradições para comemorar essa data, e vamos te explicar um pouco como é essa comemoração em alguns deles!

Irlanda

Os moradores da Irlanda seguem as tradições desde os tempos dos Celtas! Eles acendem fogueiras nas áreas rurais enquanto as crianças de fantasiam e batem nas portas dos vizinhos entoando “doces ou travessuras” (que é um costume também dos Estados Unidos).

Outra coisa tradicional dessa época do ano é o Barmbrack, é um tipo de pão similar ao panettone, só que de halloween, claro. Dentro desse pão há objetos para brincar e adivinhar o futuro, por exemplo: se achar um anel no seu pedaço de pão, significa que você se casará em breve.

Estados Unidos

Uma comemoração muito conhecida nos Estados Unidos e que marca uma grande festividade no país, onde além do Trick or Treating, eles decoram as casas, escolas e estabelecimentos com decorações típicas do halloween.

A decoração que mais vemos nas casas são as famosas Jack O’Lanterns, que são as lanternas de abóboras esculpidas com caras assustadoras.

Uma brincadeira popular é a Bobbing for Apples, onde maçãs são colocadas em uma bacia com água e as crianças precisam pegar a fruta com a boca sem a ajuda das mãos.

Nos parques da Disney em Orlando, nessa época do ano ocorre o Mickey’s Not -So-Scary Halloween Party até o dia 1º de novembro, onde há um desfile com os personagens mais conhecidos da Disney totalmente caracterizados com fantasias de halloween e os visitantes são convidados a brincar de Trick or Treating no parque.

Reino Unido

O principal símbolo de Londres, a roda-gigante London Eye se transforma no halloween para uma gruta assustadora, com uma floresta fantasmagórica e um pântano borbulhante. Lendas sinistras são narradas aos turistas.

Há também um tour pelas vielas escuras e pelo subterrâneo de Edimburgo, na Escócia.

Áustria

Aqui o costume é alimentar quem já “partiu dessa para melhor”. É costume deixar água, pão e uma lanterna na mesa de casa antes de todos irem dormir na noite de halloween, garantindo assim que as almas que voltam a terra sejam cuidadas.

Bélgica

O principal costume desse país é acender velas para homenagear a memória de parentes e amigos falecidos. Também há um “preconceito” com os gatos pretos nesse dia, pois acreditam que seja má sorte encontrar um pelo seu caminho ou em frente de sua casa.

Alemanha

O halloween é comemorado como Dia de Todos os Santos, e as comemorações se estendem de 31 de outubro até dia 8 de novembro. Os cidadãos vão a igreja e rezam pelos que já morreram, depois vão visitar o túmulo dos familiares e amigos. Uma tradição não (mais) tão comum é de esconder facas durante esse período, para se protegerem dos espíritos que voltam nessa época.

Para qual desses países você viajaria para passar o Halloween?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *