Carpool, conheça as faixas exclusivas nos EUA para quem dirige acompanhado

Viagens e entretenimento

Congestionamento é um problema enfrentado por muitas cidades. Para ajudar a diminuir o trânsito intenso, algumas delas incentivam o Carpool, que significa “carona” em inglês. É o compartilhamento de viagens para que mais de uma pessoa viaje no carro.

A carona reduz a poluição do ar, as emissões de carbono, o congestionamento nas estradas e a necessidade de vagas de estacionamento.

Para os passageiros, além das vantagens como a economia com combustível e pedágios, algumas cidades nos Estados Unidos ainda oferecem um outro incentivo muito importante: faixas exclusivas!



Este incentivo para caronas é muito comum no Estado da California. Faz com que os passageiros economizem até 2 horas, dependendo do trajeto.

A faixa é a da esquerda, sendo identificada por um losango no chão. Cada rodovia tem suas próprias regras exibidas em placas ao lado da pista. Em algumas, o número mínimo exigido é de 2 passageiros, mas algumas exigem 3 ou até mesmo 4.

Mas atenção: Não se pode burlar as regras utilizando as faixas exclusivas sem estar com o número mínimo de ocupantes no carro, pois pode-se levar uma multa por volta de U$300!

A frota Hertz, Dollar e Thrifty dispõe de categorias com carros que comportam até 12 passageiros. Acesse www.sgrentals.com.br, escolha aquele que mais se adequa à sua viagem, e reserve com antecedência para aproveitar os melhores preços!

 
Consulte Requisitos para Alugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *