Um roteiro de carro pelas principais cidades do Uruguai

Roteiros para fazer de carro

As cidades mais importantes do Uruguai são próximas umas das outras, por isso uma viagem de carro é ideal para conhecer este país charmoso, com lindas praias, pessoas simpáticas e excelente gastronomia.

Para você aproveitar o melhor do Uruguai, montamos este roteiro para fazer com seu carro Hertz alugado antecipadamente com a SG Rentals.

Acesse sgrentals.com.br, escolha o carro e reserve para a loja do Aeroporto Carrasco de Montevideo (MVD). Quando chegar o momento da viagem, siga nossas orientações de trajeto.

PONTOS DE PARADA:

Montevideo

É a capital do país e também a sede administrativa do Mercosul, sendo a cidade latino-americana com a melhor qualidade de vida. Arborizada e tranquila, é ideal para caminhadas, especialmente na Rambla (avenida costeira) às margens do Rio da Prata.

A Playa Pocitos, no bairro de Pocitos, tem águas calmas e faixa de areia ampla. Recomendamos para curtir o pôr do sol.

No Mercado del Puerto, tem muitos restaurantes e lojas com artigos uruguaios. Se você gosta de churrasco, vale a pena fazer uma refeição por lá.

A Ciudadela, bem próxima ao Mercado del Puerto, é a parte antiga de Montevideo, com muitas lojinhas e prédios antigos.

Punta Del Este

É o balneário mais sofisticado do país, com cassinos, hotéis luxuosos, lojas de grife e restaurantes de alta gastronomia.

Os principais pontos turísticos são a Playa Brava, Playa Mansa, La Mano, Calle 20, Marina de Punta del Este, Casapueblo e Punta Ballena.

Destaque para a Casapueblo, o cartão postal de Punta del Este. É uma construção do artista uruguaio Carlos Paes Vilaró, que era sua casa de veraneio e que atualmente funciona como galeria de arte, museu e hotel.

La Paloma

O pôr do sol de lá é inesquecível e tem um farol na beira mar que vale a visita. Faça um picnic e aproveite para conhecer também a Laguna Rocha, que faz parte do Sistema Nacional de Áreas Protegidas do Uruguai, com mais de 220 espécies de aves.

Cabo Polônio

É uma vila charmosa na área protegida do Parque Nacional Cabo Polonio. Conheça a Playa Norte, a Playa Sur, observe os leões, lobos e elefantes marinhos, veja a vila do alto do Farol e visite o Museo Espaço Sensorial.

Punta Del Diablo

É uma vila de pescadores com um charme muito especial. Visite o Parque Nacional Santa Teresa e conheça os jardins Invernáculo e Sombráculo. A praia principal é a Playa de Los Pescadores, mas a Playa del Rivero e a Playa de La Viuda também são muito bonitas.

Colônia do Sacramento

Agora faça todo o trajeto deste roteiro no sentido oposto, utilizando rodovias mais interioranas que são mais rápidas que as litorâneas, até chegar na Colônia do Sacramento.

Com ruas charmosas de paralelepípedo e a vista do Rio Prata, foi fundada em 1680 e seu centro histórico foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural.

Passeie pelo Portón de Campo, pela Calle de los Suspiros, pela Basílica do Santíssimo Sacramento e curta um pôr do sol na beira do Rio Prata.

Encerramos por aqui nosso roteiro! Volte para Montevideo para devolver o carro no Aeroporto e guarde na memória todos os lugares encantadores que conheceu.

Gostou desse roteiro? Escolha o carro que mais se adequa à sua viagem dentre todas as categorias que oferecemos e alugue agora com a SG Rentals para viver esta experiência!  

Consulte Requisitos para Alugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *