Jamaica | De carro ao redor de uma surpreendente ilha caribenha

Roteiros para fazer de carro

Quando se pensa em Caribe, logo vem à mente Cancun, Punta Cana, Aruba e Curaçao. Em todos estes destinos, você pode alugar um carro Hertz aproveitando nossas melhores tarifas.

Mas agora vamos sugerir um roteiro por um destino não tão lembrado, mas que certamente será uma viagem para ficar para sempre na memória, percorrendo todo o litoral ao redor da ilha jamaicana. O país está de braços abertos para receber turistas brasileiros!

Reserve com antecedência seu carro em sgrentals.com.br. Pode ser no Aeroporto de Kingston (KIN) ou de Montego Bay (MBJ). Você iniciará o roteiro a partir de onde retirou o carro, seguindo estas direções. O ideal é ter o carro reservado por pelo menos 7 dias para curtir com calma cada praia.

PONTOS DE PARADA:

Kingston

Aos pés das Montanhas Azuis, a capital da Jamaica é o coração cultural da ilha. É uma cidade cosmopolita e frenética, com o mar do Caribe como pano de fundo. Tem uma grande variedade de atrações e animada vida noturna. Seus sofisticados e diversos restaurantes oferecem um contraste cosmopolita ao resto da ilha que tem um ritmo mais calmo.

Port Antonio

Fica numa região super montanhosa com praias lindas que contrastam o mar azul do Caribe com o verde da floresta. Lá é possível desfrutar de uma Jamaica muito mais original que nas demais zonas turísticas da ilha. É um verdadeiro paraíso escondido do Caribe!

Ochos Rios

Era uma vila de pescadores, mas passou a receber a maioria dos cruzeiros que chegam às praias da Jamaica. Destino para amantes de natureza, oferece uma boa cena gastronômica, vida noturna e aventura, esta última representada pela prática de esportes como mergulho e tirolesa.

Montego Bay

É considerada a capital turística da Jamaica. Com praias paradisíacas típicas do Caribe e muita cultura reggae nas ruas, a cidade tem muitos atrações para jovens em busca de aventura, casais em lua de mel e famílias. As águas azul-turquesa e as areias clarinhas formam paisagens incríveis.

Negril

O pôr do sol mais lindo do Caribe! A cidade é conhecida pelos quilômetros de praias em baías rasas com águas calmas e mar muito azul. Mistura tranquilidade com musicalidade. O reggae está presente em todos os lugares e aqui você vivencia intensamente a cultura rastafári. Um dos pontos mais conhecidos é o farol centenário da cidade.

Treasure Beach

Aqui você descobrirá um baú de tesouros de enseadas e baías, onde o Caribe exibe costas arenosas e às vezes rochosas. O local faz jus ao nome.

Para os viajantes que querem descobrir a vibrante cultura local e baías inexploradas, sugerimos as praias Billy’s, Calabash, Fort Charles e Frenchman’s.

Informações Importantes:

O idioma oficial da Jamaica é o inglês. Os habitantes costumam se comunicar entre eles em Patois.

• Não é necessário visto se ficar menos de 90 dias. Apenas teste negativo para Covid-19 feito com até 72 horas de antecedência do embarque, e comprovante de vacinação de febre amarela.

• Para dirigir, a mão é inglesa, ou seja, a direção fica lado direito do carro.

• Não estranhe, os motoristas têm o hábito de buzinar ao cruzar com outros carros. É apenas um costume local.

• Faça uma playlist com muito reggae para curtir durante o seu percurso de carro, logicamente incluindo Bob Marley. Assim você logo vai entrar no clima da ilha!

• Nossa tarifa inclui quilometragem livre que você pode pré-pagar no Brasil, sem IOF e parcelado nos cartões. As taxas administrativas são pagas no local de retirada.


Gostou deste roteiro? Então escolha o carro que mais se adequa à sua viagem dentre todas as categorias que oferecemos e alugue agora com a SG Rentals para viver esta experiência!  

Consulte Requisitos para Alugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *