2 roteiros para conhecer o Chile de carro

Roteiros para fazer de carro

O Chile está muito próximo de nós geograficamente, mas é ao mesmo tempo tão diferente! Por isso, é ideal para quem quer conhecer novos destinos mas não tem muito tempo de férias.

Sugerimos 2 roteiros, ambos para fazer com o carro reservado antecipadamente em sgrentals.com.br.


Bate-volta de Santiago

Retire o carro no Aeroporto de Santiago (SCL) e siga estas orientações de trajeto. Você percorrerá 3 importantes cidades do Chile em um único dia:

Santiago

A capital chilena é um dos destinos mais desenvolvidos da América do Sul. É cosmopolita e cheia de história, já impressionando antes mesmo de descer do avião por causa da vista deslumbrante das Cordilheiras dos Andes.

É aqui que você irá se hospedar e fazer um bate-volta para conhecer as próximas cidades.

Valparaíso

Fica a cerca de 1 hora de carro de Santiago, praticamente em linha reta por uma ótima estrada. É uma cidade fortemente ligada à sua origem portuária. Foi fundada em 1544 e era considerada o porto natural de entrada para quem seguia para Santiago. É, ainda hoje, o porto principal do Chile.

A cidade atrai muitos artistas, músicos e escritórios. A característica mais marcante da cidade são os grafites, que transportam o visitante a uma galeria à céu aberto.

Viña del Mar

Recebeu este nome devido aos vinhedos plantados na fazenda local. Oferece praias de areia branca e grandes extensões de áreas verdes para os visitantes.

Sua extensa orla contempla espaços inovadores para esportes ao ar livre, lazer e gastronomia de alto nível. Os antigos castelos e mansões foram convertidos em museus e centros de diversão, como por exemplo o Casino Municipal.

Carretera Austral

É uma rodovia localizada no Sul do Chile, que liga Puerto Montt à Villa O’Higgins e possui uma das mais belas paisagens da Patagônia Chilena.

Você pode chegar até Puerto Montt saindo de Santiago retirando o carro no Aeroporto Internacional (SCL) mas neste caso o trajeto é de 34 horas.

Outra opção é já retirar o carro no início da Carretera Austral, no Aeroporto El Tepual (PMC). Então, seguir estas orientações. A partir dalí, o trajeto tem 1.228 quilômetros de extensão com bosques, desfiladeiros, cascatas e montanhas ao longo do percurso.

É necessário utilizar algumas balsas. Atente-se ao combustível, pois alguns postos ficam muito distantes entre si.

A melhor época para percorrer a Carretera Austral é de Novembro a Março, onde os dias são mais longos e há mais hospedagens abertas. No Inverno, alguns pedaços da estrada podem estar fechados por conta da neve.

Nas cidades cruzadas pela rodovia é possível realizar diversos passeios, desde trekking em vulcão até aproveitar águas termais.

Puerto Montt e Puerto Varas são as maiores cidades de toda a Carretera Austral e oferecem boa infraestrutura – shoppings, supermercado, restaurantes e farmácias – e passeios, como o Trekking Vulcão Osorno e Mirante Cerro Monte Calvario.

Puyuhuapi é um dos centros termais mais importantes do Chile, fica na Bahía Dorita del Seno Ventisquero e suas águas têm origem nas aflorações do vulcão Melimeyu.

Gostou dos roteiros? Escolha o carro que mais se adequa à sua viagem dentre todas as categorias que oferecemos e alugue agora com a SG Rentals para viver esta experiência!  

Consulte Requisitos para Alugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *