Entendendo os SIPP Codes | Códigos que descrevem as categorias de carros

FAQ Locação de Veículos

Os códigos “Standard Interline Passenger Procedure” (SIPP) são quatro letras que identificam as principais características de um carro alugado.

Por exemplo: um carro compacto de quatro portas com ar-condicionado tem um código SIPP CCMR ou CCAR, dependendo se é manual ou automático.

Um veículo CCMR pode ser de muitas marcas e modelos diferentes como Ford Focus, Fiat Stilo ou Hyundai Matrix, por exemplo. As locadoras garantem a categoria, e não a marca ou modelo.

Por que as locadoras de veículos usam códigos SIPP?

Com tantos veículos diferentes disponíveis para locação, é necessário que haja uma lógica para organizá-los e classificá-los. Graças aos códigos SIPP, é fácil filtrar os carros por suas características principais.

O código geralmente destacará coisas como o tipo de veículo, o número de portas, a transmissão, o tipo de combustível e se há ar-condicionado.

Preciso saber ler os códigos SIPP ao alugar um carro?

Não se preocupe! Em www.sgrentals.com.br, as cotações já são disponibilizadas por SIPP Code e podem ser filtradas por categorias.

Mas é interessante se familiarizar com eles para saber diferenciar alguns grupos dentro das categorias. Há diferentes tipos de SUVs, por exemplo.

Se você precisar utilizar algum sistema de GDS para reservar, aí sim vai precisar conhecer os SIPP Codes.

Decifrando o código SIPP

Exemplos:

CBMR – Carro compacto de duas portas com transmissão manual e ar-condicionado.

ICAR – Carro intermediário de quatro portas com transmissão automática e ar-condicionado.

FVAD – Furgão de passageiros de grande porte com câmbio automático, movido a diesel.

Saiba mais sobre as nossas categorias de carro clicando aqui e reserve o carro ideal para sua próxima viagem em www.sgrentals.com.br!

2 thoughts on “Entendendo os SIPP Codes | Códigos que descrevem as categorias de carros

  1. Por favor você sabe se eu locar um carro FFNR, eles tem obrigação de me fornecer um carro desta categoria não necessariamente o modelo escolhido? E se a locadora não adota estes códigos?

    Vc sabe também se todos os carros desta categoria (FFNR) cabem 5 pessoas adultas com 5 malas médias?

    1. Olá! Oferecemos esta categoria em Bonaire, seria este o país da locação?
      Todas as locadoras não garantem um modelo específico, a não ser quando se trata de frota especial, o que não é este caso.
      O carro padrão desta categoria é o Toyota Prado. Ele comporta 7 passageiros e 4 malas grandes. Portanto, se foram 5 passageiros, é possível acomodar 5 malas.
      Para alugar, acesse https://sgrentals.com.br ou fale com nossa Central de Reservas pelos telefones 11 3524 7525 / 0800 602 7525.
      Por favor, identifique que chegou a nós através do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *